Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
09
09 JAN 2020
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Decreto de Situação de Emergência é protocolado no Estado
Foto Noticia Principal Grande
Perda na produção de tabaco é a mais significativa em valores

Depois de 50 dias sem chuvas expressivas, o Município de Vera Cruz já contabiliza mais de R$ 30 milhões em prejuízos nas culturas de verão. O tabaco, principal produto agrícola do município, amarga perdas de R$ 19 milhões. A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar e da Emater, é de uma quebra de 25% da produção de fumo.

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola e Pecuária do Município foi finalizado na tarde desta quarta-feira (8), quando foi emitido Decreto de Situação de Emergência no Município de Vera Cruz. O documento foi protocolado na tarde desta quinta (9) no Governo do Estado. O relatório também contempla as perdas de produção de milho (safra 50%, resteva 100%), soja (25%), mandioca (30%) e pecuária de leite (20%).

“É uma situação que vem se prolongando e agrava cada dia mais as perdas, o que certamente vai refletir na economia local, no comércio e em todos os setores do município. O decreto nos auxilia na busca de apoio para renegociação e abate de dívidas, entre outras possibilidades que as esferas Estadual e Federal irão possibilitar”, justifica o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia