Rede Social WHATSSAP
09 JAN 2020
SECRETARIA DE SAÚDE
Fundação volta a gerir o Hospital Vera Cruz

Depois de ajustes e capacitações, a Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész volta a gerir o Hospital Vera Cruz. A oficialização ocorreu em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (9) entre o Conselho Curador da Fundação e a direção do Hospital Ana Nery, que administrava a casa de saúde desde 20 de junho de 2018.

A definição ocorreu em comum acordo, com o fim do contrato entre as partes. No período em que o HVC esteve sob a administração do Ana Nery, a Fundação assimilou a experiência administrativa de um dos maiores hospitais da região e observou novas oportunidade, novas frentes e uma nova maneira de conduzir a instituição, agora em um novo estágio profissional. Com o retorno da Fundação ao comando do Hospital Vera Cruz, a casa de saúde volta a ter o caráter local e um vínculo ainda mais forte com a comunidade vera-cruzense.

Conforme o Prefeito Guido Hoff, que participou da reunião, a prioridade agora é a referência regional, ao mesmo tempo em que ocorre a reorganização interna e a reestruturação do trabalho pela Fundação Jacob Blész. “Estamos extremamente confiantes na capacidade da Fundação de retomar a gestão do Hospital, hoje mais capacitada e com uma gestão ainda mais profissional, retomando uma característica importante que a aproximação com a nossa comunidade. É um novo patamar”, projeta o chefe do Executivo.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021