03 FEV 2020
Educação infantil retoma atividades nesta quarta

O ano letivo da educação infantil começa nesta semana. O recesso, iniciado em 30 de dezembro, encerra nesta quarta-feira (5). Ao todo, conforme a Secretaria Municipal de Educação, 850 crianças são atendidas nas Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs. Desse número, 650 já frequentavam as escolinhas e outras 200 estão ingressando agora.

Antes do retorno às atividades nas creches, diretores, professores e servidores dessas escolas, participam nesta segunda e terça-feira (3 e 4), de um seminário de formação pedagógica sobre a chamada Lei Lucas. A Lei 13.722/18, obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

A capacitação ocorre na Câmara de Vereadores e é ministrada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Vera Cruz. De acordo com o titular da pasta, Cláudio Stoeckel, cerca de 220 funcionários acompanham o seminário de início do ano letivo, incluindo servidores contratados pela Associação Renascer, empresa que administra a EMEI Silvérius Kist, inaugurada em dezembro.

Com a nova escolinha, que tem capacidade para 75 crianças, a fila de espera por vagas na educação infantil da Capital das Gincanas foi zerada. Porém, novas inscrições são realizadas mensalmente na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Jacob Doern, nº 87, entre 7h30 e 11h30 e das 13 às 17 horas.

O cadastro é feito na segunda quinta-feira de cada mês pelos pais ou responsáveis por crianças entre zero a cinco anos. É preciso apresentar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de endereço e cartão SUS, ambos de Vera Cruz. Ao todo, o Município conta atualmente com sete creches.

Fonte: Josiléri Linke Cidade