05 FEV 2020
SECRETARIA DE SAÚDE
HVC tem preferência para atender urologia

Pacientes da região do Vale do Rio Pardo que tenham problemas urológicos serão atendidos no Hospital Vera Cruz. A notícia foi confirmada pela titular da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluce Reis, em reunião com o Prefeito Guido Hoff. O encontro ocorreu no último dia 13 de janeiro, depois que a Fundação voltou a gerir a casa de saúde, e contou ainda com a participação da presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész e do Secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, que formam o comitê de gerenciamento da nova gestão.

Com a troca do comando, os setores estão passando por uma reorganização, com novo responsável técnico. As despesas fixas mensais já foram reduzidas em mais R$ 15 mil. Também foram fechadas parcerias com planos de saúde (Pró-Vida, Chimamed, além da Unimed e Ipê já existentes), pacotes de cirurgias com médicos particulares, e há tratativas com o município de Gramado Xavier para internações e pequenos procedimentos.

Outra importante negociação foi encaminhada com a distribuidora de energia RGE para que o hospital seja contemplado com um projeto de energia fotovoltaica, dentro do Programa de Eficiência Energética em Hospitais. Com a confirmação da 13ª CRS da preferência para urologia, a Fundação busca agora as adequações arquitetônicas, através do setor de Engenharia do Município de Vera Cruz, para viabilizar os atendimentos, além da habilitação para leitos psiquiátricos e no Programa Porta de Entrada do SUS.

Conforme Gilson Becker, um dos maiores desafios nos primeiros dias da nova gestão foi o atendimento. “Sabemos que milhares de pessoas são atendidas todos os meses e a qualidade do serviço tem deixado a população satisfeita com os atendimentos. Estamos realizando um trabalho forte com os colaboradores sobre a importância do bom atendimento e do engajamento”, explica.

ADITIVO – Nesta terça-feira (4), Becker e Clair estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para a assinatura de um termo aditivo de contrato para repasse de recursos relativos a uma portaria do Ministério da Saúde. São cerca de R$ 20 mil do Governo do Estado para o Hospital Vera Cruz.

Fonte: Josiléri Linke Cidade