Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
05
05 FEV 2020
SECRETARIA DE SAÚDE
HVC tem preferência para atender urologia

Pacientes da região do Vale do Rio Pardo que tenham problemas urológicos serão atendidos no Hospital Vera Cruz. A notícia foi confirmada pela titular da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluce Reis, em reunião com o Prefeito Guido Hoff. O encontro ocorreu no último dia 13 de janeiro, depois que a Fundação voltou a gerir a casa de saúde, e contou ainda com a participação da presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész e do Secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, que formam o comitê de gerenciamento da nova gestão.

Com a troca do comando, os setores estão passando por uma reorganização, com novo responsável técnico. As despesas fixas mensais já foram reduzidas em mais R$ 15 mil. Também foram fechadas parcerias com planos de saúde (Pró-Vida, Chimamed, além da Unimed e Ipê já existentes), pacotes de cirurgias com médicos particulares, e há tratativas com o município de Gramado Xavier para internações e pequenos procedimentos.

Outra importante negociação foi encaminhada com a distribuidora de energia RGE para que o hospital seja contemplado com um projeto de energia fotovoltaica, dentro do Programa de Eficiência Energética em Hospitais. Com a confirmação da 13ª CRS da preferência para urologia, a Fundação busca agora as adequações arquitetônicas, através do setor de Engenharia do Município de Vera Cruz, para viabilizar os atendimentos, além da habilitação para leitos psiquiátricos e no Programa Porta de Entrada do SUS.

Conforme Gilson Becker, um dos maiores desafios nos primeiros dias da nova gestão foi o atendimento. “Sabemos que milhares de pessoas são atendidas todos os meses e a qualidade do serviço tem deixado a população satisfeita com os atendimentos. Estamos realizando um trabalho forte com os colaboradores sobre a importância do bom atendimento e do engajamento”, explica.

ADITIVO – Nesta terça-feira (4), Becker e Clair estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para a assinatura de um termo aditivo de contrato para repasse de recursos relativos a uma portaria do Ministério da Saúde. São cerca de R$ 20 mil do Governo do Estado para o Hospital Vera Cruz.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia