12 FEV 2020
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Finanças apontam superávit em 2019

Saldo positivo. Foi assim que o Município de Vera Cruz encerrou as contas do ano de 2019. Conforme a Secretaria de Planejamento e Finanças, o superávit livre foi de R$ 1,3 milhão. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Marcos Ivan dos Santos, em reunião recente do secretariado no Gabinete do Prefeito Guido Hoff.

Segundo Santos, o resultado se deve as antecipações de receitas e a cessão onerosa do leilão do pré-sal. “Esse saldo será aplicado nas diversas áreas do Município, basicamente na manutenção dos serviços públicos”, explica o líder do Planejamento.

A sobra de recursos livres também está atrelada as medidas de economicidade adotadas nos setores. “Foi com a colaboração de todas as secretarias e servidores que se chegou a esse resultado”, agradeceu o chefe do Executivo.

Fonte: Josiléri Linke Cidade