21 FEV 2020
GABINETE PREFEITO
Hoff capta mais de R$ 1 milhão para o Hospital em Brasília
Deputada Liziane Bayer (PSB) destinou R$ 300 mil para a saúde

O Hospital Vera Cruz terá um aporte financeiro significativo em 2020. A garantia vem de Brasília. Em viagem esta semana à Capital Federal, o Prefeito Guido Hoff visitou diversos gabinetes em busca de recursos para o Município de Vera Cruz e para a casa de saúde. As visitas renderam mais de R$ 1.000.000 em verbas para o hospital e R$ 500.000 para a saúde, além de emendas para outras áreas.

Os três senadores gaúchos, Luiz Carlos Heinze (Progressistas), Lasier Martins (Podemos) e Paulo Paim (PT), vão destinar recursos para Vera Cruz. Cada um deles garantiu R$ 100.000. A verba de Heinze será para investimentos no Hospital Vera Cruz. Enquanto que os valores de Martins e Paim encaminharão valores para a saúde.

Entre os Deputados Federais, Liziane Bayer (PSB) também garantiu R$ 100.000 para o hospital e mais R$ 200.000 para a saúde, Nereu Crispim (PSL) destinou R$ 200.000 ao hospital, Carlos Gomes (Republicanos) mais R$ 100.000 para a saúde e Pompeu de Mattos (PDT) outros R$ 100.000 para a saúde. O prefeito ainda visitou o deputado Heitor Schuch (PSB), que já havia confirmado R$ 270.000 para hospital. Conforme Hoff, nos próximos dias ainda devem ser confirmadas outras verbas de tratativas encaminhadas em atendimento a casa de saúde. “Auxiliamos o hospital com um impulso bem importante para 2020”, avalia o prefeito.

Também entre os deputados, Márcio Biolchi (MDB) deve definir na próxima semana o destino de uma emenda de R$ 300.000 ao Município.  Já o deputado Ubiratan Sanderson (PSL) garantiu a destinação de recursos, através do Governo do Estado, para a aquisição de viatura para a Brigada Militar. A solicitação havia sido encaminhada por meio do policial federal Márcio Mohr. Enquanto que o conselheiro tutelar Lucas Patrick Gonçalves, com o apoio do prefeito, encaminhou solicitação ao deputado Alceu Moreira (MDB) que confirmou emenda para aquisição de um automóvel, equipamentos de informática e eletrodomésticos para o Conselho Tutelar.

O chefe do Executivo ainda esteve nos gabinetes dos Deputados Federais Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Jerônimo Goergen (PP), Elvino Bohn Gass (PT). Giovani Cherini (PL), Giovani Feltes (MDB), Maurício Dziedricki (PTB), Lucas Redecker (PSDB) e Pedro Westphalen (Progressistas). Todos devem confirmar a destinação de emendas nas próximas semanas. O deputado federal Marcelo Moraes (PTB) também recebeu a visita do prefeito e manifestou o envio de duas importantes emendas que serão anunciadas oportunamente pelo PTB de Vera Cruz.

Durante a estada em Brasília, Hoff ainda esteve com a presidente do no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Silva dos Santos, onde protocolou projeto para construção de uma nova creche no bairro Belo Horizonte. A proposta será priorizada, no entanto, o Governo Federal ainda não liberou orçamento para investimentos em 2020. Além disso, o chefe do Executivo entregou um dossiê contendo todo o processo de licitação, edificação e funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Silvérius Kist. A documentação foi bem recebida e encaminhada ao setor técnico para análise da possibilidade de se tornar modelo para futuras obras no país.

Já na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Hoff foi recebido pelo Chefe de Gabinete, Paulo Lira, para verificar a tramitação de dois importantes projetos para a Capital das Gincanas: a construção de uma nova adutora para a Fonte dos Diehl, com recursos na ordem de R$ 4.770.000 e de uma rede de água em Alto Dona Josefa no valor de R$ 350.000. A Funasa, entretanto, passa por uma reestruturação e está sem presidente no momento. O andamento de projetos encaminhados em 2019 também levou o prefeito ao Ministério da Agricultura, Pecuária Abastecimento (Mapa).

Fonte: Josiléri Linke Cidade