Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
25
25 MAR 2020
GABINETE PREFEITO
Prefeito anuncia prorrogação de dívidas

Na manhã desta terça-feira, dia 24 de março, o prefeito de Vera Cruz Guido Hoff, anunciou medidas para beneficiar a população e minimizar os prejuízos da pandemia do coronavírus. Veja as decisões comunicadas em vídeo pela redes sociais do município:

"A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO TRÁS CONSIGO DUAS GRANDES PREOCUPAÇÕES, AS QUESTÕES RELATIVAS A SAÚDE DE NOSSA COMUNIDADE E TAMBÉM AS SÉRIAS QUESTÕES ECONÔMICAS E FINANCEIRAS QUE ASSOMBRAM TODOS OS CIDADÃOS, FAMÍLIAS E EMPRESAS.

COM RELAÇÃO AS QUESTÕES DA SAÚDE ACREDITO QUE ESTAMOS NOS ESTRUTURANDO DE FORMA ADEQUADA PARA UM EVENTUAL AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO, CUJAS ESTIMATIVAS RECENTES APONTAM PARA UM PICO DE NECESSIDADE DE 50 LEITOS SIMULTANEAMENTE.

NOS ASPECTOS PREVENTIVOS DA SAÚDE PRECISAMOS DIARIAMENTE REFORÇAR OS CUIDADOS PARA EVITAR, RETARDAR OU MINIMIZAR OS POSSÍVEIS CASOS EM NOSSO MUNICÍPIO. HIGIENE PESSOAL SEMPRE E ISOLAMENTO SOCIAL PARA TODOS QUE NÃO EXERCEM ATIVIDADES ESSENCIAIS SÃO A GRANDE RECOMENDAÇÃO.

NOS ASPECTOS CURATIVOS DA PANDEMIA ESTAMOS ESTRUTURANDO O POSTO DE ATENDIMENTO CENTRAL, AUMENTANDO O NUMERO DE LEITOS NO HOSPITAL VERA CRUZ, MONTANDO UMA ESTRUTURA DE APOIO NO POLIVALENTE E REFORÇANDO EQUIPES.

MAS HOJE QUERO DIVIDIR COM TODOS VOCÊS AS PREOCUPAÇÕES ECONÔMICAS DAS FAMÍLIAS DE UM LADO E POR OUTRO, DAS NECESSIDADES DO PODER PÚBLICO DO MUNICÍPIO. ESSA É UMA DIFÍCIL EQUAÇÃO QUE SÓ SERÁ SOLUCIONADA COM A PARTICIPAÇÃO E SOLIDARIEDADE DAQUELES QUE PODEM, REPITO, PODEM AJUDAR.

MESMO SABENDO QUE AS MEDIDAS A SER ANUNCIADAS POSSAM SER INSUFICIENTES, ACHAMOS QUE ELAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA AO MENOS MINIMIZAR AS DIFICULDADES, PRINCIPALMENTE DAQUELAS FAMÍLIAS MAIS NECESSITADAS NESSE MOMENTO

 

PRIMEIRA MEDIDA:

SUSPENSÃO DO CORTE DO FORNECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO POR PARTE DA PREFEITURA PELO PRAZO DE 60 DIAS.

OS DÉBITOS DECORRENTES DESSE PERÍODO SERÃO RENEGOCIADOS APÓS ESSE PERÍODO SEM INCIDÊNCIA DE JUROS, COM PARCELAMENTO A SER AINDA DEFINIDO E REGULAMENTADO FUTURAMENTE, AINDA DENTRO DESSE ANO FISCAL.

 

SEGUNDA MEDIDA:

PRORROGAÇÃO DA DATA FINAL PARA O PAGAMENTO DO IPTU POR SESSENTA DIAS, PASSANDO SEU VENCIMENTO DE 11 DE MAIO PARA 10 DE JULHO DE 2020. OS CARNÊS COMEÇARÃO A SER DISTRIBUÍDOS PELO CORREIOS NA PRÓXIMA SEMANA.

 

TERCEIRA MEDIDA:

PRORROGAÇÃO PELO PRAZO DE SESSENTA DIAS DA COBRANÇA DOS DÉBITOS AINDA NÃO VENCIDOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS SOLICITADOS PELOS AGRICULTORES, COMO SERVIÇOS DE MÁQUINAS E TROCA-TROCA DE SEMENTES, TAMBÉM EM RAZÃO DA ESTIAGEM E DA VENDA ATRASADA DO TABACO.

OS DÉBITOS DECORRENTES DE HOJE EM DIANTE SERÃO RENEGOCIADOS APÓS ESSE PERÍODO SEM INCIDÊNCIA DE JUROS, COM PARCELAMENTO A SER AINDA DEFINIDO E REGULAMENTADO FUTURAMENTE, AINDA DENTRO DESSE ANO FISCAL ESSA MEDIDA TENTA MINIMAMENTE CONTEMPLAR NOSSOS AGRICULTORES QUE ESTÃO SOFRENDO TAMBÉM COM AS CONSEQUÊNCIAS DA ESTIAGEM.

 

POR FIM, TÃO OU MAIS IMPORTANTE QUE AS MEDIDAS ANUNCIADAS QUE VISAM CONTEMPLAR AQUELES MUNÍCIPES COM MAIOR DIFICULDADE TEMPORÁRIA, GOSTARIA DE ME DIRIGIR AOS NOSSOS CONTERRÂNEOS QUE ESTÃO EM MELHORES CONDIÇÕES FINANCEIRAS NESSE MOMENTO.

A VOCÊS QUE TEM CONDIÇÕES, O PAGAMENTO EM DIA DAS TAXAS DE ÁGUA E A ANTECIPAÇÃO DO IPTU FARÃO ENORME DIFERENÇA NAS FINANÇAS PÚBLICAS E NOS AJUDARÃO DECISIVAMENTE NO ENFRENTAMENTO DA SITUAÇÃO. A VOCÊS, QUE TEM CONDIÇÕES REPITO, A AJUDA TALVEZ SEJA A MAIOR PROVA DE CIDADANIA QUE VOCÊS DARÃO NESSE MOMENTO DIFÍCIL PARA TODOS NÓS.

CONTINUEMOS TODOS ATENTOS E VIGILANTES E QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS NÓS".

 

Leia na íntegra o decreto: https://veracruz.rs.gov.br/portal/leis_decretos/8161

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia