06 ABR 2020
SECRETARIA DE SAÚDE
Posto de Saúde Central terá atendimento de sintomáticos no feriado

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz manterá o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios no Posto de Saúde Central na quinta e sexta-feira desta Semana Santa, dias 9 e 10 de abril. O horário de atendimento será das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio dia. As demais repartições públicas municipais terão ponto facultativo definido pelo Decreto 6.031, de 2 de janeiro de 2020.

O Posto Central está com atendimento estendido até às 19h30 desde o dia 23 de março, quando o Município de Vera Cruz decretou estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. Nos casos em que o paciente apresenta sintomas da doença (febre, tosse seca, espirros, coriza), o atendimento é realizado no Posto Central.

Já no final de semana de Páscoa, quem precisar de atendimento devido a problemas respiratórios deve procurar o Hospital Vera Cruz. A casa de saúde está com duas portas de entrada, uma delas exclusiva para pacientes sintomáticos de coronavírus. No sábado e no domingo, dias 11 e 12 de abril, a lateral do laboratório de análises clínicas seguirá com atendimento específico para eventuais casos.

Fonte: Josiléri Linke Cidade