Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
08
08 ABR 2020
EDUCAÇÃO
Escolas municipais distribuirão material para estudantes

Alunos da rede municipal de ensino de Vera Cruz receberão material para estudar em casa. A medida ficou definida nesta terça-feira, 7, depois da realização de três encontros. Direções das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para estabelecer como será feita a entrega das atividades aos estudantes.

Conforme documento elaborado após os encontros, a intenção é fazer a diferença na aprendizagem dos alunos através do trabalho em equipe, com dedicação e parceria com as famílias. Os professores irão preparar atividades complementares, de conteúdos já vistos, para alunos de todas escolas, da pré-escola ao 9º ano.

A entrega das atividades aos pais ou responsáveis será realizada na próxima quarta-feira, 15, nas escolas. Cada educandário irá organizar os horários de distribuição do material e orientar o estudo em casa, com leituras, produção de textos, resolução de cálculos, problemas, vídeos, jogos, brincadeiras, músicSistema de Informação ao Cidadãoas, desenhos ou outros.

“As atividades ficam mais interessantes quando há a interação da família, que é fundamental para a construção da aprendizagem se neste período de quarentena”, incentiva o secretário Cláudio Stoeckel. As atividades devem ser realizadas até o retorno das aulas, que está previsto para 4 de maio.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia