08 ABR 2020
Escolas municipais distribuirão material para estudantes

Alunos da rede municipal de ensino de Vera Cruz receberão material para estudar em casa. A medida ficou definida nesta terça-feira, 7, depois da realização de três encontros. Direções das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para estabelecer como será feita a entrega das atividades aos estudantes.

Conforme documento elaborado após os encontros, a intenção é fazer a diferença na aprendizagem dos alunos através do trabalho em equipe, com dedicação e parceria com as famílias. Os professores irão preparar atividades complementares, de conteúdos já vistos, para alunos de todas escolas, da pré-escola ao 9º ano.

A entrega das atividades aos pais ou responsáveis será realizada na próxima quarta-feira, 15, nas escolas. Cada educandário irá organizar os horários de distribuição do material e orientar o estudo em casa, com leituras, produção de textos, resolução de cálculos, problemas, vídeos, jogos, brincadeiras, músicSistema de Informação ao Cidadãoas, desenhos ou outros.

“As atividades ficam mais interessantes quando há a interação da família, que é fundamental para a construção da aprendizagem se neste período de quarentena”, incentiva o secretário Cláudio Stoeckel. As atividades devem ser realizadas até o retorno das aulas, que está previsto para 4 de maio.

Fonte: Josiléri Linke Cidade