Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
14
14 ABR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Município distribui refeições em quatro pontos

Mais de 200 pessoas receberam almoço nesta terça-feira, 14. Os beneficiados são moradores dos bairros São Francisco e Boa Vista e estão em situação de vulnerabilidade devido a pandemia. A elaboração e a distribuição das refeições ocorreram na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco. A ação acontece novamente na sexta-feira, 17, no mesmo local.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, a distribuição também ocorrerá em outros três pontos do município nos próximos dias. Na quinta-feira, 16, será a vez de Linha Henrique D’Ávila. A preparação e distribuição ocorrerá no Centro Cultural e Esportivo Juventude e atenderá famílias também de Mato Alto e parte da Linha Fundinho. Na semana que vem, as marmitas serão entregues no bairro Arco-Íris e em Linha Tapera. O levantamento das famílias beneficiadas está sendo realizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde e lideranças das localidades.

As refeições são elaboradas por servidores municipais e voluntários com alimentos adquiridos pelo Município e doados pela comunidade. O recolhimento de produtos não perecíveis é feito na guarita da prefeitura. O Conselho de Alimentação Escolar – CAE também avalia a possibilidade de utilização de produtos da merenda das escolas da rede municipal de ensino. A partir da próxima semana também serão incluídos itens da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

AUXÍLIO – A Secretaria de Desenvolvimento Social também está auxiliando, com apoio de voluntários, o cadastramento de cidadãos no Auxílio Emergencial do Governo Federal. Aqueles que precisam de ajuda para fazer o cadastro podem se dirigir até a Secretaria, na rua Ipiranga, 648, ou no Centro de Referência da Assistência Social, que funciona junto ao Centro Educacional, Assistencial e Recreativo da Criança e do Adolescente –CRAS/Cearca, no bairro Boa Vista.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia