04 MAI 2020
Escolas municipais farão nova distribuição de material

As escolas da rede pública municipal de ensino irão distribuir novamente material para estudos em casa. A entrega ocorre nesta quarta-feira (6), conforme organização de cada escola, para pais ou responsáveis. Essa é a segunda vez que os estudantes de EMEFs da pré-escola ao 9º ano irão receber material. A primeiro repasse foi feito no dia 15 de abril.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação cada educandário irá organizar os horários de distribuição do material e orientar o estudo em casa. Assim como nas primeiras atividades elaboradas pelos professores, serão solicitadas leituras, produções de textos, resoluções de cálculos, problemas, vídeos, jogos, brincadeiras, músicas, desenhos ou outros.

O secretário Cláudio Stoeckel reitera que as atividades têm o intuito de fazer a diferença na aprendizagem dos alunos através do trabalho em equipe, com dedicação e parceria com as famílias. Ainda de acordo com o líder da pasta, a secretaria segue acompanhando os desdobramentos da pandemia, mas não há previsão para o retorno das aulas.

Fonte: Josiléri Linke Cidade