02 JUN 2020
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Prefeitura recebe veículos adquiridos por empréstimo

A semana do aniversário de 61 anos do Município de Vera Cruz iniciou com a renovação da frota de carros leves da prefeitura. Quatro veículos foram entregues nesta segunda-feira (1º) e mais dois serão entregues nos próximos dias. A aquisição foi feita em grande parte através de financiamento captado pela municipalidade, com aval da Câmara de Vereadores.

A linha de crédito oferecida pela Caixa é de R$ 8 milhões, sendo R$ 4,6 milhões para calçamento de 32 ruas, R$ 3 milhões para instalação de placas de energia fotovoltaica e mais R$ 400 mil para renovação da frota, mais contrapartida da prefeitura. Além disso, também foi investido na aquisição de um veículo para à Estratégia de Saúde da Família – ESF de Linha Henrique D’Ávila, com recursos específicos para despesa de Capital.

A JA Spohr, revendedora da marca Chevrolet, foi a vencedora dos processos de licitação que adquiriram uma Spin e um Onix para a Secretaria de Saúde, uma Montana para o Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae, e uma Spin para a Secretaria de Administração, todos entregues nesta segunda, além de outros dois Onix, um para o Setor de Engenharia e outro para o Setor de Fiscalização, ambos devem ser entregues nos próximos dias.

Conforme o prefeito Guido Hoff a aquisição de novos modelos, além de economizar em manutenção e combustíveis, significa maior comodidade para os contribuintes e agilidade nos serviços prestados pelo Município. Desde 2017 foram adquiridos 22 novos veículos e 5 novas máquinas para a frota municipal.

NOVA FROTA

- 6 veículos leves (Saúde, Educação e Obras)

- 5 picapes leves (Desenvolvimento Rural, Saúde e Obras)

- 3 ônibus (Educação)