05 JUN 2020
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Município já premiou 90 consumidores pela Nota Fiscal Gaúcha

Desde maio de 2018, o Município de Vera Cruz já contemplou 90 consumidores com prêmios em dinheiro através dos sorteios mensais da Nota Fiscal Gaúcha – NFG. De janeiro a novembro são sorteados quatro contribuintes e em dezembro mais seis consumidores que incluíram o CPF no cupom ou nota fiscal ao efetuarem compras em estabelecimentos locais. A premiação é um incentivo a mais para gastar no comércio de Vera Cruz.

Os prêmios são de R$ 250,00, totalizando R$ 1.000,00 a cada mês, além de dois sorteios especiais, um em junho, com dois prêmios de R$ 500 e dois prêmios de R$ 1.000,00, totalizando R$ 3.000,00, e outro em dezembro, com dois prêmios de R$ 500 e quatro prêmios de R$ 1.000,00, totalizando R$ 5.000,00. No entanto, nos meses de março, abril e maio, em razão da pandemia, não foram realizados os sorteios, que devem ser retomados assim que a Loteria Federal voltar a ser realizada.

Conforme o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, os sorteios reforçam a importância dos contribuintes informarem o CPF na emissão de notas fiscais em Vera Cruz, o que colabora com o retorno do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS aos cofres da prefeitura e soma pontos dentro do Programa de Integração Tributária – PIT, da Secretaria Estadual da Fazenda, que também reverte no repasse de valores para investimento na cidade.

Além de concorrer aos prêmios do município, os consumidores participam dos sorteios do Estado. São centenas de prêmios mensais, com valores de até R$ 1 milhão. A NFG também gera descontos de 2% a 5% no IPVA. Mais informações pelo site nfg.sefaz.rs.gov.br

Fonte: Josiléri Lincke Cidade