08 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casa Lar ganhará nova estrutura no centro

Está assinado o contrato de reforma das novas dependências que serão utilizadas pela Casa de Passagem, no centro da cidade. As melhorias serão custeadas com verba da Universal Leaf Tabacos. O recurso foi repassado pela empresa para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, com aprovação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Comdica, em uma integração com o Executivo Municipal.

O documento foi firmado na manhã desta segunda-feira (08), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, na presença da coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Gabriela Ferreira, da engenheira, Eliza Bischoff, do Assessor Jurídico do Município, Marcos Birk e Adilor Adams, proprietário da construtora.

A empresa vencedora da licitação realizada pelo Município de Vera Cruz é a Invicta Construtora Ltda. Ao todo, serão investidos R$ 79.601,01, entre material e mão de obra. Estão previstas melhorias no piso e forro, como troca e pintura, nas esquadrias, com a substituição de vidros, além de adequação da estrutura e cerceamento do pátio. O prazo de execução da obra é de 90 dias.

A Casa de Passagem ou Casa Lar, é um equipamento socioassistencial que acolhe crianças e adolescentes em medida protetiva. A reforma é uma iniciativa que visa o corte de gastos da municipalidade. A mudança, para o centro da cidade vem para reduzir os custos diários com deslocamentos e, principalmente, aproxima a casa dos atendimentos prestados as crianças que utilizam os serviços. Atualmente, a Casa abriga sete crianças.

Fonte: Vinícius Hochscheidt