Rede Social WHATSSAP
08 JUN 2020
SECRETARIA DE SAÚDE
Ambulatório de Campanha começa a funcionar antes do feriadão

O Município de Vera Cruz inicia na próxima quarta-feira (10) os atendimentos do Ambulatório de Campanha. O espaço foi reestruturado no Ginásio Poliesportivo, junto ao Parque Municipal de Eventos, depois da transferência da Escola Estadual Vera Cruz, em razão da possibilidade de retorno das aulas. O atendimento no local ocorre entre 7h30 e 19h30, inclusive no feriadão de Corpus Christi, dias 11 e 12 de junho.

Devem procurar o Ambulatório de Campanha, pessoas com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19, atendimento que antes era realizado no Posto de Saúde Central. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a opção pela abertura do espaço se dá em virtude da necessidade de manutenção dos serviços de assistência à saúde e para resguardar a segurança dos demais funcionários e pacientes que circulam no Posto de Saúde Central, que por vezes são dos grupos de risco.

Com o funcionamento do Ambulatório de Campanha, Vera Cruz poderá se cadastrar para receber recursos do Ministério da Saúde. O órgão divulgou no último dia 1º de junho, a Portaria nº 1.445, que institui os Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, em caráter excepcional e temporário. O município pode buscar o credenciamento no Tipo I: cidades com até 70 mil habitantes, para incentivo financeiro de custeio federal de R$ 60.000,00. Este valor, se aprovado, irá cobrir despesas de recursos humanos.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021