Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
25
25 JUN 2020
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Nova cascalheira entra em operação

O Município de Vera Cruz tem uma nova cascalheira licenciada em operação. A área, de 19 mil metros quadrados, fica ao lado do britador do Município, que está localizada na Linha Sete de Junho. O funcionamento foi autorizado pela Agência Nacional de Mineração – ANM no início desta semana.

O investimento de R$ 48 mil deve gerar uma economia de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos municipais a cada ano. A aquisição mantém Vera Cruz autossuficiente na extração de material, que tem como destino a melhoria em estradas, acessos às propriedades rurais e terraplenagem de obras.

As tratativas para a aquisição da nova cascalheira iniciaram ainda em 2019. Em janeiro de 2020 foi assinada a transferência da área de Marli Lair Wiesner e Clemente João Sehnem ao Município e posteriormente realizado o licenciamento ambiental. Na última terça-feira (23), a prefeitura obteve autorização de operação, o que permite que se inicie a retirada de material do local.

Conforme o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Maiquel Aretz, inicialmente será feita a retirada de cascalho e areião do local e, posteriormente, poderá ser extraído rachão, matéria-prima para britagem.

Fonte: Vinícius Hochscheidt
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia