19 NOV 2020
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Rede de abastecimento de água é ampliada

Novembro iniciou com a perfuração de novos poços artesianos e ampliação da rede hídrica do município. Os trabalhos fazem parte do projeto que irá tornar o interior de Vera Cruz totalmente coberto pela rede de abastecimento de água, o que já ocorre na área urbana. Com as obras, 100% da zona rural do município também terá acesso ao abastecimento municipalizado, que é exemplo na região.

Com investimento de mais de R$ 150 mil, foram dois novos poços perfurados no interior do município. Um deles fica na localidade de 7 de junho, em Linha Josefa, e o outro em Linha Capão. Este último, além de abastecer a localidade irá beneficiar a Travessa Becker. Assim, o poço já existente na Travessa será redistribuído para reforçar o abastecimento de Linha Sítio.

Em Linha Dona Josefa, além do novo poço, será construída uma rede de abastecimento com mais de 6 mil metros de extensão que irá garantir água potável e de qualidade para as 40 famílias que residem na região serrana do município e que sofrem com a falta de água nos períodos de estiagem. O investimento de R$ 140 mil é oriundo do Programa Protetor das Águas, através da Agência Nacional das Águas e Saneamento BásicSistema de Informação ao Cidadãoo (Anasb).

Fonte: Vinícius Hochscheidt
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021