Rede Social WHATSSAP
26 NOV 2020
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Município paga folha nesta sexta-feira

Os servidores municipais de Vera Cruz terão os vencimentos de novembro depositados nesta sexta-feira (27). A antecipação foi confirmada pelo Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, e pelo Prefeito Guido Hoff na manhã de segunda. O pagamento injeta cerca de R$ 2,6 milhões na economia.

“O caixa do Município de Vera Cruz está equilibrado, apesar do ano de pandemia, a contenção de gastos, a redução de despesas e a injeção de recursos da União, vão possibilitar um fechamento tranquilo”, afirma o titular da pasta. Com isso, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal será paga no dia 11 de dezembro. A primeira parcela havia sido depositada em 10 de maio.

Conforme o secretário, a gratificação natalina vai colocar mais R$ 1,3 milhão no comércio e nas vendas de fim de ano. O pagamento antecipado contempla mais de 1.000 servidores, ativos, inativos e pensionistas, do Executivo e Legislativo. A folha normalmente é paga no último dia útil do mês, como deve ocorrer no mês de dezembro, quando os salários serão creditados no dia 30 nas contas dos servidores. Já o 13º pode ser depositado até o dia 20 de dezembro, mas era pago todos os anos na data da confraternização da Associação de Servidores, que neste ano não será realizada em razão da pandemia.

Para o Prefeito Guido Hoff entregar a gestão com os pagamentos em dia demonstra responsabilidade com o dinheiro público e comprometimento com os servidores públicos. “A valorização sempre foi uma prioridade para nós. Encerrarmos o ciclo, depois de um ano atípico, com os salários em dia é motivo de orgulho”, afirma o chefe do Executivo, reforçando o empenho da equipe de finanças no controle das despesas nos últimos anos.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021