Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
01
01 DEZ 2020
EDUCAÇÃO
II Gincana Virtual e Duelos do Saber foram reinventados em 2020

O Projeto Ler e Aprender Mais, em sua 4ª edição, realizou mais uma atividade entre os dias 20 e 30 de novembro. Estudantes de nove escolas da rede pública de ensino de Vera Cruz, inscritos no site gg.gg/duelosdosaber, realizaram tarefas da II Gincana Virtual e Duelos do Saber, uma competição educacional que testa o conhecimento adquirido nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. Neste ano, devido a pandemia da COVID-19 os Duelos foram adaptados para a modalidade virtual. Uma novidade foi que as turmas de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental puderam participar e, ainda o Ensino Médio da rede pública e privada.

A disputa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, iniciou dia 20 de novembro. No Duelos do Saber, os alunos das nove escolas municipais e estaduais mostram o conhecimento adquirido. Conquista o prêmio o(a) aluno (a) que conseguir atingir maior pontuação nas 20 questões apresentadas, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. Não há limite de tempo para responder às questões, porém em caso de empate entre os participantes, um dos critérios para o desempate é aquele que entregar primeiro as questões.

O Projeto Ler e Aprender Mais foi elaborado a partir da constatação da necessidade de oportunizar situações de leitura silenciosa e oral de textos e livros aos alunos matriculados nas escolas, bem como preparar os estudantes para a Prova Brasil. “Tenho certeza de que os alunos adoraram. Tivemos premiações interessantes e todas as escolas de Vera Cruz puderam participar”, estimula o professor e coordenador do projeto, Manfredo Brandt, .

Para Deocélia Albanus, responsável pelo laboratório de informática da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz, foi uma grande honra iniciar a parceria da Gincana Virtual da Cultura com os Duelos do Saber da Educação. "Poder ampliar para todas as escolas do município e contar com o auxílio dos professores na divulgação foi de extrema importância”, ressalta Deocélia.

A premiação será entregue em dezembro para 1º, 2º e 3º lugar da Categoria Anos Iniciais, 1º, 2º, 3º e 4º lugar da Categoria Anos Finais e 1º lugar da Categoria Ensino Médio. Ainda haverá premiação para o Aluno e a Escola Destaque. Consulte os vencedores no site gg.gg/duelosdosaber.

Fonte: Vinícius Hochscheidt
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Seta
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia