10 DEZ 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casa de Passagem está em novo endereço

Um presente de Natal antecipado. Assim está sendo tratada a mudança da Casa de Passagem ou Casa Lar para as novas dependências. A vinda do interior para o centro da cidade foi realizada nesta quinta-feira (10). Conforme a coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Gabriela Ferreira, o espaço passou por reforma para receber as nove crianças e adolescentes que atualmente residem na casa e as que futuramente precisarão utilizar o serviço.

A obra foi realizada com recursos repassados pela Universal Leaf Tabacos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, com aval do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Comdica, através de intermediação do Executivo Municipal. Na última segunda-feira (7), o prefeito Guido Hoff, e o prefeito eleito Gilson Becker, receberam o diretor administrativo da empresa, Valmor Thessing, e a gerente de assuntos corporativos, Nelza Lau, para uma visita à casa.

Durante a visita, os representantes da Universal anunciaram a possibilidade de novo depósito para o fundo para captação de recursos para mais melhorias na Casa de Passagem. Nesta quarta-feira (9), o espaço também recebeu a visita da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira. Assim como os representantes da Universal Leaf Tabacos, a promotora também elogiou e aprovou as novas instalações da Casa Lar.

De acordo com a engenheira Eliza Bischoff foram investidos R$ 79.601,01, entre material e mão de obra para melhorias no piso e forro, com troca e pintura, nas esquadrias, com a substituição de vidros, além de adequação da estrutura de 209,76 m² e cerceamento do pátio. A empresa responsável foi a Invicta Construtora Ltda., de Venâncio Aires, vencedora do processo de licitação.

A Casa Lar é uma ferramenta socioassistencial que acolhe crianças e adolescentes em medida protetiva. A reforma e a mudança para o centro da cidade reduzem os custos diários com deslocamentos e contribuem com a redução de gastos da municipalidade, além de aproximar a casa dos atendimentos prestados às crianças que utilizam o serviço. O novo endereço não é divulgado para preservar os residentes.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021