Rede Social WHATSSAP
06 JAN 2021
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Jacob Doern terá rede de abastecimento substituída

Reivindicação antiga dos moradores, a rede de abastecimento de água da rua Jacob Doern, no centro de Vera Cruz, será substituída nas próximas semanas. O contrato para realização da obra foi assinado nesta terça-feira (5), no Gabinete do Prefeito Gilson Becker, na presença do vice-prefeito Claudério Ferreira, do secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Samuel Oliveira, do Assessor Jurídico, Marcos Birk, e do responsável pelo Departamento de Planejamento Urbano, Ismael Boesel.

A empresa Casanova Obras de Terraplenagem Ltda. foi a vencedora do processo de licitação da obra de troca de 636 metros de rede. O valor do investimento é de R$ 60.731.72, sendo R$ 52.030,78 referente a materiais e R$ 8.700,94 de mão de obra. A rede que atualmente passa pela via pública será transferida para o passeio público, com a recuperação das calçadas.

De acordo com Boesel, a rede existente é de ferro o que acarreta em seguidas manutenções, devido à corrosão da tubulação, e a consequente interrupção no fornecimento de água. “A realização da substituição da rede irá evitar as frequentes intervenções e resolver a falta de abastecimento nas residências”, reitera. O prazo de conclusão da obra é de 60 dias a contar da ordem de início.

O Chefe do Executivo de Vera Cruz aposta na obra para a solução dos problemas de pressurização da rede. “A compreensão da comunidade é importante durante o período de obras, que pode acarretar em pequenas alterações no trânsito e no acesso às residências, mas que no final irá solucionar uma questão reivindicada pelos moradores há algum tempo”, justifica Becker.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021