Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
15
15 JAN 2021
GABINETE DO PREFEITO
Sindicato dos Servidores busca reposição

Representantes do Sindicato dos Servidos Públicos Municipais de Vera Cruz estiveram reunidos com o Prefeito Gilson Becker na última terça-feira (12) para encaminhar reivindicações em nome do funcionalismo. A principal delas é a de reposição nos salários, além da revisão do valor das diárias, dos padrões e dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

Para Becker o encontro foi produtivo pela aproximação e o diálogo aberto entre os servidores e o Executivo. O prefeito esclareceu, no entanto, que a legislação federal não permite nem mesmo a reposição neste momento. Até mesmo os avanços estão congelados pela Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020.

“Temos recursos no orçamento, mas o Município aguarda a possibilidade legal para proporcionar a reposição aos servidores pelo IPCA, que é o índice adotado neste ano. Alguns órgãos entendem que já é possível trabalhar a reposição outros ainda não recomendam. Existem também ações tramitando no STF, nesse sentido. Vamos aguardar embasamento legal”, frisa o Chefe do Executivo.

Outro ponto tratado no encontro foi o plano de saúde do funcionalismo. Ficou acertada a busca de alternativas através de levantamento junto às operadoras. A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato, Gilson Iser, do vice-presidente Sérgio Machado, da secretária Glegir Silva, do tesoureiro Mario Stoeckel, além de Waldir Justmann e Alceu Schaeffer do conselho fiscal.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia