Rede Social WHATSSAP
15 JAN 2021
GABINETE PREFEITO
Sindicato dos Servidores busca reposição

Representantes do Sindicato dos Servidos Públicos Municipais de Vera Cruz estiveram reunidos com o Prefeito Gilson Becker na última terça-feira (12) para encaminhar reivindicações em nome do funcionalismo. A principal delas é a de reposição nos salários, além da revisão do valor das diárias, dos padrões e dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

Para Becker o encontro foi produtivo pela aproximação e o diálogo aberto entre os servidores e o Executivo. O prefeito esclareceu, no entanto, que a legislação federal não permite nem mesmo a reposição neste momento. Até mesmo os avanços estão congelados pela Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020.

“Temos recursos no orçamento, mas o Município aguarda a possibilidade legal para proporcionar a reposição aos servidores pelo IPCA, que é o índice adotado neste ano. Alguns órgãos entendem que já é possível trabalhar a reposição outros ainda não recomendam. Existem também ações tramitando no STF, nesse sentido. Vamos aguardar embasamento legal”, frisa o Chefe do Executivo.

Outro ponto tratado no encontro foi o plano de saúde do funcionalismo. Ficou acertada a busca de alternativas através de levantamento junto às operadoras. A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato, Gilson Iser, do vice-presidente Sérgio Machado, da secretária Glegir Silva, do tesoureiro Mario Stoeckel, além de Waldir Justmann e Alceu Schaeffer do conselho fiscal.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021