Rede Social WHATSSAP
01 FEV 2021
SECRETARIA DE SAÚDE
Saúde reorganiza serviços e horários

A Secretaria de Saúde de Vera Cruz ajusta o horário de atendimento do Ambulatório de Campanha montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos a partir da próxima segunda-feira (8). O funcionamento do espaço passa a ocorrer somente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Pacientes que apresentem sintomas respiratórios, especialmente relacionados ao COVID-19, devem procurar o Hospital Vera Cruz a partir do próximo final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro.

Fora destes horários, pacientes sintomáticos respiratórios devem ir até o Hospital Vera Cruz. O atendimento é feito através do acesso lateral, próximo à entrada do laboratório, onde está estruturado um serviço específico com equipe médica e técnica qualificada para o atendimento de casos suspeitos.

Conforme a Secretária Clair Tornquist, este é um “momento novo, de reestruturação de alguns fluxos, com vistas à economia e gerenciamento adequado dos recursos públicos, especialmente da pasta da saúde”. A titular da pasta orienta a população para que siga adotando os protocolos de distanciamento controlado, lavagem das mãos, uso das máscaras e de álcool em gel. “Com isso, será possível a retomada gradual das atividades essenciais, como educação e manutenção do funcionamento dos setores da indústria e do comércio, importantes segmentos da economia local”, alerta.

Já o Posto de Saúde Central passa a atender das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. A secretária esclarece que a medida visa qualificar o atendimento, visto que, até então, alguns pacientes chegavam às 6 horas da manhã, na tentativa de conseguir os primeiros lugares da fila, sendo que seu atendimento de fato começa às 7h30, gerando uma espera de mais de uma hora.

A intenção é que o tempo de espera com o novo horário seja reduzido, visto que não é mais necessário o uso de fichas manuais que demandavam tempo. “Hoje os cadastros são todos digitais e a política de atendimento é por acolhimento da demanda espontânea e agendamento dos casos de caráter eletivo”, reforça Clair.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (Caixa até às 16h)
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021