Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2021
GABINETE DO PREFEITO
Município volta a restringir circulação no fim de semana

O Município de Vera Cruz publicou nesta sexta-feira (12) um novo decreto com restrições de circulação para o fim e semana. As medidas passam a valer a partir das 20 horas desta sexta, com vigência até às 5 horas de segunda-feira (15). O Decreto 6.688 traz as atividades consideradas essenciais e que podem ter funcionamento com protocolos mais rígidos neste período. Mas a principal reivindicação, é para a conscientização da comunidade.

A comercialização de alimentos, medicamentos, itens de higiene, combustíveis e materiais de construção, bem como serviços de mecânica e borracharia, além dos fornecedores de insumos para esses serviços, estão permitidos. Esses serviços, considerados essenciais, atuam com redução de colaboradores presencialmente e preferencialmente com tele-entrega ou pague e leve. Demais serviços e estabelecimentos, devem atuar em regime de plantão para casos de necessidade, com tele-atendimento e tele-entrega.

Restaurantes, padarias, lancherias e afins também seguem atuando com tele entrega ou drive-thru. As atividades de indústrias também ocorrem no fim de semana, obedecendo as regras da Bandeira Preta. Assim como nos últimos dois finais de semana, atividades da área da saúde e manutenção da vida, segurança, ordem pública e atividades de fiscalização, podem seguir atuando com 100% das equipes.

A principal solicitação do Poder Público, entretanto, é para que a população colabore com os protocolos, especialmente nas restrições de atendimento ao público nos estabelecimentos. Reuniões com representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa, foram realizadas durante a semana, para debater formas de evitar a aglomerações e conscientizar as pessoas para que saiam de casa somente se necessário e apenas um integrante da família.

A Secretaria de Saúde, em conjunto com o Setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Brigada Militar, vai intensificar a presença nas ruas, em parceria com a Acisa, para uma campanha de conscientização neste fim de semana. Um carro de som vai alertar para as medidas de combate ao novo Coronavírus e também serão distribuídas máscaras para a população em locais com maior concentração de pessoas, com orientação para o distanciamento social.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia