Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
16
16 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Programa Municipal de Microcrédito vai auxiliar empresas

A pandemia do novo Coronavírus afetou as atividades econômicas em todos os municípios. Em Vera Cruz não foi diferente. Para tentar amenizar a situação enfrentada pelos empreendedores locais, o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (15), o Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Microcrédito Banco do Povo.

O objetivo da administração é colaborar com a manutenção do comércio, proporcionando condições para que os empresários possam prosseguir com as atividades econômicas, através da concessão de microcrédito produtivo. Além de promover o desenvolvimento econômico e social mais harmônico e formar programas de parceria e cooperação para captação e destinação de recursos.

No início do ano, representantes do Banco do Povo já haviam procurado o Município para oferecer orientação na obtenção de recursos de forma ágil e adequada, auxiliando na sustentabilidade e na manutenção e criação de postos de trabalho e geração de renda, no âmbito do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO.

Para o Prefeito Gilson Becker essa é a forma encontrada pelo Executivo para incentivar o comércio e as empresas locais nesse momento de dificuldade em razão da pandemia. “Também é uma maneira de retribuir a colaboração dos lojistas e prestadores de serviços que entenderam a necessidade de pausar as atividades para frear a contaminação pelo vírus”, enfatiza o Chefe do Executivo.

O programa será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que irá realizar o atendimento aos empreendedores, acompanhamento e orientação sobre o planejamento do negócio, assim como recebimento de documentação. O Banco do Povo será responsável pela avaliação dos riscos da operação e análise socioeconômica da necessidade de crédito e capacidade de endividamento.

Conforme o secretário Rafael Moraes este um momento bastante delicado para o comércio local. “Dentro das possibilidades, estamos buscando alternativas, na tentativa de amenizar a situação. O ideal seria a nossa economia girando normalmente, porém, não sendo possível, em virtude dos protocolos, entendemos que o acesso ao microcrédito pode vir a auxiliar essas empresas”, avalia o líder da pasta.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia