Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
12
12 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Empresas ainda podem buscar microcrédito com juro menor

Desde meados do mês de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vera Cruz orienta empreendedores interessados em aderir ao Programa Municipal de Microcrédito Banco do Povo. A iniciativa foi aprovada pela Câmara de Vereadores e instituída pela Lei 5.198/21. Nesta modalidade, disponível através do Acordo de Cooperação 003/2021, o Município subsidia 50% dos juros para empréstimos de até R$ 5 mil reais.

A ampliação do acesso ao microcrédito foi uma das alternativas encontradas pela municipalidade para contornar ou amenizar os efeitos da pandemia juntos ao empreendedores individuais e micro e pequenos empresários, além de estimular esses negócios. Foi o que aconteceu com a Sublima Arte Personalização, uma das primeiras a buscar o auxílio.

Conforme o sócio administrador da empresa, Mauricio Rodrigo Reinicke, a busca pelo microcrédito ocorreu em razão da ampliação das atividades. A empresa que trabalhava com sublimação e transfer, estudava a entrada em um novo ramo. Para isso, era necessário adquirir novo maquinário para corte a lazer em madeira.

“Recebemos todo suporte e atenção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nos auxiliaram em todo o processo o que foi fundamental para o encaminhamento da documentação e aprovação do financiamento”, recomenda Reinicke, acrescentando que já trabalha na venda dos novos produtos, com aumento da produção e consequentemente da loja.

O valor captado pela Sublima Arte, assim como o de outras empresas, foi contratado junto a Instituição de Crédito Solidário – Credisol. Por estar habilitada no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado – PNMPO, do Ministério do Trabalho e Emprego, a Credisol é responsável pela formalização das operações de crédito.

Pelo teto orçamentário da Lei, o auxílio tem a previsão de atender até 78 empreendedores locais. As regras para participação podem ser consultadas no site veracruz.rs.gov.br/bancodopovo ou pelo telefone 3718-1222 ramal 206. Entre elas, o tomador do crédito precisa estar em dia com a fazenda municipal e só terá o abatimento de 50% nos juros sobre as parcelas pagas dentro da data de vencimento.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia