Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
08
08 SET 2021
SAÚDE
Não comparecimento em consultas é desafio na Saúde

O mês de agosto terminou com dados que preocupam a Secretaria de Saúde de Vera Cruz. Enquanto usuários do Sistema Único de Saúde – SUS aguardam para conseguir uma consulta com especialista, aqueles que conseguem não comparecem ao agendamento, e nem sequer informam a desistência ou o motivo da falta. É o que foi verificado pela coordenação da pasta em diversas áreas.

Entre as 236 consultas agendadas para ginecologia, 76 mulheres faltaram ao agendamento em agosto no Espaço Mamãe Criança. Isso representa 32% de abstenção. “Pedimos encarecidamente para que as pessoas nos avisem quando não for possível o comparecimento, pois há fila de espera em quase todas as especialidades e a demora muitas vezes poderia ser menor para quem espera”, conclama a titular da Saúde, Clair Tornquist.

E não é só nas consultas em Vera Cruz que o não comparecimento dos usuários preocupa, nas de referência, em que o agendamento é ainda mais complexo, as faltas também são registradas. Nas consultas neurologia (cirúrgica e clínica), em que a referência é Cachoeira do Sul, no mês de agosto, dos sete agendamentos, três não compareceram para a consulta, o que corresponde a 43% de abstenção.

A boa notícia é que nas consultas do Posto Central não vêm ocorrendo faltas. Conforme a Coordenadora de Núcleo Administrativo, Samia Nassere, o agendamento e a escala médica estão sendo semanais, o que facilita o comparecimento. A Secretaria de Saúde estuda uma forma de estimular o comparecimento nas consultas e reduzir o número de abstenções.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia