Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
24
24 NOV 2021
SAÚDE
Saúde transporta 1.750 pacientes por mês

Os veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz rodam em média 300 quilômetros por dia. O cálculo é do coordenador de logística da pasta, Jackson Jacobsen. Conforme ele são cinco ambulâncias, dois micro-ônibus e uma van e mais nove carros leves que fazem o deslocamento dos pacientes para mais de 20 municípios do Estado.

De acordo com a Secretária de Saúde, Clair Tornquist, em média são transportadas 1.750 pessoas por mês para serviços de referência em saúde nos municípios de Santa Cruz do Sul (Monte Alverne), Porto Alegre, Rio Pardo, Candelária, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Faxinal do Soturno, Canoas, Novo Hamburgo, Lajeado, Pelotas, entre outros.

Segundo Jacobsen, a demanda aumentou expressivamente desde outubro do ano passado. “Especialistas já indicam que a tendência para 2022 é de uma demanda ainda maior em razão do atraso nos atendimentos eletivos nos grandes hospitais, que devem passar a atender em finais de semana e à noite com mutirões para colocar em dias esses procedimentos reprimidos”, acrescenta.

Além dos veículos que fazem o deslocamento dos pacientes para os serviços de referência em saúde, a secretaria dispõe de outros sete carros, que são utilizados pelas equipes, entre eles dois novos Onix que chagaram nesta semana e serão utilizados pela Redução de Danos e pela Vigilância Sanitária, liberando outros veículos para que cada Estratégia de Saúde da Família – ESF tenha um veículo próprio para atender as necessidades internas das unidades.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia