Principal   Turismo

Centro Cultural

› Local: Rua Jacob Schneider, nº 111

É a integração de diversos espaços culturais do município. Você encontrará a Biblioteca Pública Municipal, Biblioteca Virtual, Sala de Cinema, sala das oficinas de artes, instrumentos musicais, canto, teatro e o auditório, espaços que estão a disposição da comunidade local e visitantes.

Biblioteca Alberto Pasqualini

A Biblioteca Pública Municipal Alberto Pasqualini (BPMAP) reúne no acervo mais de 15.400 itens de literatura geral, além de livros didáticos, obras em braille, audiolivros, vídeos, revistas, jornais e títulos específicos para os pequenos leitores e adolescentes. O atendimento diário é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Os vera-cruzenses que tem interesse em leitura ou pesquisa precisam fazer um cadastro no local, sem nenhum custo, para que possam retirar obras para o uso domiciliar: cada usuário cadastrado pode retirar até dois itens, com a devolução programada para até 15 dias.

Sala de Cinema

A sala de cinema digital é um importante equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, permitindo que crianças, jovens e adultos tenham acesso ao cinema em Vera Cruz. Todas as semanas são realizadas diversas sessões, sendo algumas agendadas por escolas e demais organismos da comunidade. Às quintas-feiras acontecem sessões abertas à comunidade. A sala de cinema digital receberá novos estímulos por meio da construção de novos cronogramas, parcerias e atividades que brevemente estarão à disposição da comunidade. As sessões devem ser agendadas pelo fone (51) 3718-1826, sendo que as quintas-feiras acontecem sessões abertas ao público.