Rede Social WHATSSAP
Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação

O Gabinete do Prefeito congrega setores como a chefia de gabinete, responde pelo Gabinete do vice-líder do Executivo e pelo Setor de Projetos. Ainda está vinculado a repartição da esfera pública o Núcleo de Comunicação Social, a Procuradoria Jurídica e a Unidade Central de Controle Interno. Duma maneira integrada o setor despacha correspondências oficias, recebe líderes políticos e apelos comunitários de toda ordem. Como se fosse um guarda-chuva, a repartição fica no topo do organograma do Município de Vera Cruz prestando auxílio e assessoria as dez secretarias municipais que compreendem o governo.

________________________________

Ao Gabinete do Prefeito cabem as atribuições de assistência ao líder do Executivo Municipal, nas funções políticas, administrativas e sociais; como na execução do serviço de relações públicas; agendas e organização de audiências, recepções e encargos de representação. Orientar as relações com as entidades públicas e privadas, associações de classe e órgãos de imprensa; atendendo as partes que demandam ao gabinete e as encaminhando aos respectivos órgãos da administração.

Também é atribuição do setor preparar o expediente para o despacho do Chefe do Executivo e manter, sob sua responsabilidade, a guarda de documentos e processos de natureza reservada e sigilosa. Receber e registrar o expediente recebido da Câmara de Vereadores e acompanhar a tramitação dos pedidos de informações, proposições e providências igualmente são responsabilidades legitimadas por lei.

Redigir, registrar e expedir a correspondência do gabinete; promover a divulgação dos assuntos de interesse administrativo, econômico e social do município; organizar o documentário administrativo, social, político e econômico do município; manter a segurança e a ordem no recinto do gabinete; resguardar as pessoas, bens e valores e prover o serviço de transporte do Prefeito; preparar contatos do Prefeito com autoridades municipais, estaduais e federais.

____________

O Núcleo de Comunicação Social é o interlocutor entre a municipalidade e os meios de imprensa. Através da construção de conteúdos institucionais as informações são propagadas para os veículos impressos, radiofônicos e televisivos, bem como para as ferramentas digitais. O setor também desempenha a função de se relacionar com os públicos, entidades organizadas, agentes políticos e gerencia crises de caráter comunitário. Com os avanços da tecnologia e a migração da grande massa para as redes sociais, a Prefeitura se faz presente de forma criativa no universo cibernético a fim de dialogar com o contribuinte dentro da ótica participativa e de engajamento.

A realização de eventos e serviços de cerimonial e protocolo igualmente passam pelo crivo do Núcleo de Comunicação Social que possui a responsabilidade de preservar a marca e o posicionamento do governo. Portanto, está presente na elaboração de materiais de cunho publicitário e institucionais a fim de manter a organização e a unidade de campanhas na divulgação de atos oficiais do Município. Ligado diretamente ao gabinete do Líder do Executivo, o departamento contribui na elaboração de discursos, posicionamentos e sugere a forma correta dos gestores se portarem diante dos canais de imprensa (mídia-trainning).

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021