Governo - Núcleo de Comunicação Social
  Núcleo de Comunicação Social
Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
Responsável:
Josiléri Linke Cidade
Telefone:
(51) 3718-1222 Ramal
Endereço:
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645, Centro
Horário de Atendimento:
7h30 às 11h30 e 13h às 17h

O Núcleo de Comunicação Social é o interlocutor entre a municipalidade e os meios de imprensa. Através da construção de conteúdos institucionais as informações são propagadas para os veículos impressos, radiofônicos e televisivos, bem como para as ferramentas digitais. O setor também desempenha a função de se relacionar com os públicos, entidades organizadas, agentes políticos e gerencia crises de caráter comunitário. Com os avanços da tecnologia e a migração da grande massa para as redes sociais, a Prefeitura se faz presente de forma criativa no universo cibernético a fim de dialogar com o contribuinte dentro da ótica participativa e de engajamento.

A realização de eventos e serviços de cerimonial e protocolo igualmente passam pelo crivo do Núcleo de Comunicação Social que possui a responsabilidade de preservar a marca e o posicionamento do governo. Portanto, está presente na elaboração de materiais de cunho publicitário e institucionais a fim de manter a organização e a unidade de campanhas na divulgação de atos oficiais do Município. Ligado diretamente ao gabinete do Líder do Executivo, o departamento contribui na elaboração de discursos, posicionamentos e sugere a forma correta dos gestores se portarem diante dos canais de imprensa (mídia-trainning).